Buscar

A termoterapia é um tipo de tratamento que utilizadas agentes térmicos que acrescentam ou subtraem energia térmica aos tecidos. Em relação ao uso d...

A termoterapia é um tipo de tratamento que utilizadas agentes térmicos que acrescentam ou subtraem energia térmica aos tecidos. Em relação ao uso da crioterapia e seus efeitos, marque a alternativa correta:Durante processo de inflamação aguda o frio produzirá mais benefícios, pois a vasoconstricção reduzirá a dor.

No caso da presença de edema não é indicado o uso da crioterapia, pois a crioterapia produz vasodilatação, o que aumenta a edema.

Em casos de dor, tanto o emprego de calor quanto de frio, os dois métodos são eficazes para reduzir a dor, porém o efeito do frio pode durar menor tempo que o efeito do calor.

Durante processo de inflamação aguda o frio produzirá mais benefícios, pois a vasodilatação reduzirá a dor.

Em relação ao tratamento do espasmo muscular, tanto o calor quanto a crioterapia, são modalidades terapêuticas benéficas na redução do espasmo, porém o frio é menos efetivo, pois o retorno à temperatura normal é mais rápido.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Durante processo de inflamação aguda o frio produzirá mais benefícios, pois a vasoconstricção reduzirá a dor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais