Buscar

Assinale a alternativa correta acerca da petição inicial de execução. a. Se for possível realizar a execução de mais de um modo, não cabe ao auto...

Assinale a alternativa correta acerca da petição inicial de execução.


a. Se for possível realizar a execução de mais de um modo, não cabe ao autor indicar qual o modo de sua preferência.
b. É dever do autor instruir sua petição inicial com demonstrativo do débito atualizado até a data da propositura da ação.
c. Caso o autor não saiba da existência de bens penhoráveis do devedor, ele estará impossibilitado de ajuizar a petição inicial.
d. Nos casos em que o autor não dispuser de título executivo, ele poderá ingressar com ação de execução se souber da existência de bens penhoráveis do réu.
e. O autor só precisará instruir sua petição inicial com o título executivo nos casos em que não souber o nome completo e o CPF do réu.

Essa pergunta também está no material:

Prática Jurídica Simulada Cível I - Atividade 06
2 pág.

Prática Simulada I (cível) Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "É dever do autor instruir sua petição inicial com demonstrativo do débito atualizado até a data da propositura da ação." A petição inicial de execução deve conter informações precisas sobre o débito, como o valor atualizado, a origem da dívida e a identificação do devedor. É importante que o autor instrua sua petição com essas informações para que o processo de execução possa ser iniciado corretamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais