Buscar

Os direitos humanos são reconhecidos mundialmente, em algum momento vamos ouvir uma notícia, ler um estudo ou ver um protesto reivindicando a garan...

Os direitos humanos são reconhecidos mundialmente, em algum momento vamos ouvir uma notícia, ler um estudo ou ver um protesto reivindicando a garantia desses direitos. Nesse sentido, destaca-se a importância em desenvolver a educação sobre esse termo, a fim de capacitar os cidadãos sobre o que são esses direitos e como podem ser assegurados para as pessoas.

 

Muller, Francili Prado. Educação, direitos humanos e cidadania. Maringá: Unicesumar, 2020. [Unidade 4, p. 96 e 97].

 

​Sendo assim, assinale a alternativa que identifica o principal papel da educação em direitos humanos:

Alternativas


Alternativa 1:


A educação em direitos humanos ensina as pessoas a agir em prol dos seus próprios direitos apenas.


Alternativa 2:


Com base na universalidade dos direitos humanos, a educação em direitos humanos utiliza uma abordagem exclusiva.


Alternativa 3:


O papel principal da educação em direitos humanos é o de capacitar os cidadãos para defender seus próprios direitos e dos outros.


Alternativa 4:


A educação em direitos humanos tem um papel individual, assim capacita as pessoas para enfrentar os desafios da cidadania local.


Alternativa 5:


A conscientização individual dos direitos humanos é a maneira de defender e impedir violações de seus próprios direitos e dos direitos de terceiros.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a 3: "O papel principal da educação em direitos humanos é o de capacitar os cidadãos para defender seus próprios direitos e dos outros." A educação em direitos humanos é fundamental para que as pessoas possam conhecer seus direitos e deveres, bem como para que possam lutar por eles e defender os direitos dos outros. A educação em direitos humanos é uma abordagem inclusiva e universal, que busca garantir que todos os indivíduos tenham acesso aos seus direitos e que possam viver com dignidade e respeito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais