Buscar

O ciclo de vida é a primeira escolha que deve ser realizada no processo de software. Ele é a estrutura que contém os processos, as atividades e as ...

O ciclo de vida é a primeira escolha que deve ser realizada no processo de software. Ele é a estrutura que contém os processos, as atividades e as tarefas envolvidas no desenvolvimento, operação e manutenção de um produto de software, abrangendo a vida do sistema, desde a definição de seus requisitos até o término de seu uso. O modelo de ciclo de vida clássico ou modelo Cascata recebeu esse nome devido ao encadeamento de uma fase com outra. Os principais estágios desse modelo demonstram as atividades fundamentais de desenvolvimento. Com base no modelo apresentado e na definição de cada fase, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Operação e manutenção: considerada a etapa mais breve, é onde o sistema de software é liberado para o cliente.
( ) Implementação e teste de unidade: durante esse estágio, o projeto de software é realizado como um conjunto de programas ou unidades de programa.
( ) Análise e definição de requisitos: fase em que os serviços, as restrições e os objetivos do sistema são definidos.
( ) Projeto de sistema e software: momento em que o cliente projeta os requisitos, normalmente essa é a primeira fase do sistema.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A F - F - V - V.
B F - V - V - F.
C V - V - F - F.
D V - F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
3 pág.

Modelagem de Sistemas Empresariais UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: F - V - V - F. Justificativa: - Operação e manutenção: é a fase em que o sistema é entregue ao cliente, mas não é considerada a etapa mais breve, sendo assim, a primeira sentença é falsa (F). - Implementação e teste de unidade: é a fase em que o projeto de software é realizado como um conjunto de programas ou unidades de programa, sendo assim, a segunda sentença é verdadeira (V). - Análise e definição de requisitos: é a fase em que os serviços, as restrições e os objetivos do sistema são definidos, sendo assim, a terceira sentença é verdadeira (V). - Projeto de sistema e software: é a fase em que o cliente projeta os requisitos, normalmente essa é a primeira fase do sistema, sendo assim, a quarta sentença é falsa (F).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais