Buscar

Sobre a Indústria Cultural, é correto afirmar que: a) Com seus produtos padrão, a Indústria Cultural busca atender às necessidades e desejos indi...

Sobre a Indústria Cultural, é correto afirmar que:


a) Com seus produtos padrão, a Indústria Cultural busca atender às necessidades e desejos individuais, promovendo a diversidade cultural.
b) A Indústria Cultural é um fenômeno recente, surgido apenas com a popularização da internet.
c) A Indústria Cultural é um fenômeno exclusivamente brasileiro, que se desenvolveu a partir da década de 1960.
d) A Indústria Cultural é um fenômeno que se caracteriza pela produção em massa de bens culturais padronizados e pela difusão desses bens por meio dos meios de comunicação de massa.
e) A Indústria Cultural é um fenômeno que se caracteriza pela produção de bens culturais de alta qualidade, destinados a um público seleto e exigente.

Essa pergunta também está no material:

Av2 - Fundamentos Antropológicos e Sociológicos
5 pág.

Serviço Social AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) A Indústria Cultural é um fenômeno que se caracteriza pela produção em massa de bens culturais padronizados e pela difusão desses bens por meio dos meios de comunicação de massa. A Indústria Cultural é um conceito desenvolvido pelos filósofos Theodor Adorno e Max Horkheimer, que se refere à produção em massa de bens culturais padronizados e à sua difusão por meio dos meios de comunicação de massa, como rádio, televisão, cinema e internet. Esses bens culturais são produzidos com o objetivo de atender às demandas do mercado, e não às necessidades e desejos individuais, o que pode levar à homogeneização da cultura e à perda da diversidade cultural.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais