Buscar

Na Norma ISO 27002, a seção Conformidade tem como objetivo evitar a violação de quaisquer obrigações legais, regulamentares ou relacionadas à segur...

Na Norma ISO 27002, a seção Conformidade tem como objetivo evitar a violação de quaisquer obrigações legais, regulamentares ou relacionadas à segurança da informação e de quaisquer requisitos de segurança. Para atingir ao objetivo da a norma recomenda e convenciona certos controles. Considerando trecho apresentado, avalie as afirmacoes a seguir: - Convém que a privacidade e a proteção das informações de identificação pessoal sejam asseguradas, conforme requerido por legislação e regulamentação pertinente, quando II - Convém que controles de criptografia sejam usados em conformidade com todas as leis, acordos, legislação e regulamentações pertinentes. III - Convém que os recursos de processamento da informação sejam implementados com redundância suficiente para atender aos requisitos de segurança. IV - Convém que a organização determine seus requisitos para a segurança da informação e a continuidade da gestão da segurança da informação em situações adversas, por exemplo, durante uma crise ou É correto que se afirma em SUA RESPOSTA INCORRETA A alternativa III e IV não fazem parte da seção de Conformidade e sim da Seção de Continuidade do Negócio. Sua resposta (incorreta) I, II, III IV. III e IV, I e III, apenas Resposta correta e II, e apenas.

I - Convém que a privacidade e a proteção das informações de identificação pessoal sejam asseguradas, conforme requerido por legislação e regulamentação pertinente.
II - Convém que controles de criptografia sejam usados em conformidade com todas as leis, acordos, legislação e regulamentações pertinentes.
III - Convém que os recursos de processamento da informação sejam implementados com redundância suficiente para atender aos requisitos de segurança.
IV - Convém que a organização determine seus requisitos para a segurança da informação e a continuidade da gestão da segurança da informação em situações adversas, por exemplo, durante uma crise.
I, II, III e IV.
III e IV.
I e III, apenas.
Resposta correta é II, e apenas.

Essa pergunta também está no material:

Questão 19 - Gestão de segurança da informação
1 pág.

Gestão de Segurança da Informação Centro Universitário IBMRCentro Universitário IBMR

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa II, e apenas. A seção de Conformidade da Norma ISO 27002 tem como objetivo evitar a violação de quaisquer obrigações legais, regulamentares ou relacionadas à segurança da informação e de quaisquer requisitos de segurança. A alternativa I está correta, pois a privacidade e a proteção das informações de identificação pessoal devem ser asseguradas, conforme requerido por legislação e regulamentação pertinente. A alternativa III está incorreta, pois não faz parte da seção de Conformidade e sim da Seção de Continuidade do Negócio. A alternativa IV também está incorreta, pois não faz parte da seção de Conformidade e sim da Seção de Continuidade do Negócio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais