Buscar

Sobre a cal e suas propriedades, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta: A) A cal é um aglomerante aéreo, que reage com o ...

Sobre a cal e suas propriedades, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:

A) A cal é um aglomerante aéreo, que reage com o dióxido de carbono do ar, formando carbonato de cálcio.
B) Possibilita aumento da retração de uma argamassa, gerando menor variação dimensional, além de carbonar lentamente ao longo do tempo, aumentando o número de fissuras ocorridas no endurecimento da argamassa mista.
C) Possibilita aumento da retração de uma argamassa, gerando maior variação dimensional, além de carbonar lentamente ao longo do tempo, aumentando o número de fissuras ocorridas no endurecimento da argamassa mista.
D) No estado fresco de uma argamassa, a cal propicia menor plasticidade à argamassa, permitindo melhor trabalhabilidade e, consequentemente, maior produtividade na execução da argamassa.
E) Diz-se que a cal é plástica quando se espalha com dificuldade, resultando numa superfície rugosa sob o rasto da colher do pedreiro.
a) Somente a afirmativa A está correta.
b) Somente a afirmativa B está correta.
c) Somente a afirmativa C está correta.
d) Somente a afirmativa D está correta.
e) Somente a afirmativa E está correta.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado2b
3 pág.

Materiais de Construção I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A cal é um aglomerante aéreo, que reage com o dióxido de carbono do ar, formando carbonato de cálcio.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais