Buscar

Existem inúmeras patologias que acometem o sistema nervoso central, tendo sua relevância por ceifar a vida de muitas pessoas. Estas patologias são ...

Existem inúmeras patologias que acometem o sistema nervoso central, tendo sua relevância por ceifar a vida de muitas pessoas. Estas patologias são as principais causas de morte atualmente no mundo e acometem mais frequentemente o ser humano na senilidade, como a doença de Parkinson, Alzheimer e Acidente Vascular Encefálico (AVE). Sobre estas doenças que acometem o sistema nervoso, é correto afirmar que:


A.


O AVE pode ser causado por muitos fatores, sendo os mais recorrentes: trombose cerebral, embolia cerebral ou aterosclerose, sendo esta a mais frequente em adultos que adotam hábitos de vida não saudáveis.


O AVE afeta artérias cerebrais, atingindo anualmente milhões de pessoas, onde a causa mais comum é o infarto cerebral que resulta de trombose cerebral, embolia e enfisema cerebral.


A disautonomia é uma disfunção do sistema nervoso central caracterizada por um conjunto de


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta sobre as doenças que acometem o sistema nervoso central é que o AVE pode ser causado por muitos fatores, sendo os mais recorrentes: trombose cerebral, embolia cerebral ou aterosclerose, sendo esta a mais frequente em adultos que adotam hábitos de vida não saudáveis. O AVE afeta artérias cerebrais, atingindo anualmente milhões de pessoas, onde a causa mais comum é o infarto cerebral que resulta de trombose cerebral, embolia e enfisema cerebral. A disautonomia é uma disfunção do sistema nervoso central caracterizada por um conjunto de sintomas que afetam o sistema nervoso autônomo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais