Buscar

O enfermeiro tem um papel fundamental na doação de órgãos, principalmente nas questões educacionais do paciente e familiares em todo esse processo,...

O enfermeiro tem um papel fundamental na doação de órgãos, principalmente nas questões educacionais do paciente e familiares em todo esse processo, que favorece a prestação de ações humanizadas, sendo interlocutores e articuladores em todas as etapas, de acordo o conteúdo da aula 6, abordados no tema 4. Exercício de enfermagem transplante de órgãos e tecidos. 


O enfermeiro de captação de órgãos é responsável por planejar, executar, coordenar, supervisionar e avaliar os procedimentos de enfermagem prestados aos doadores de órgãos e tecidos. Identifique a resolução que normatiza atuação do enfermeiro.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resolução que normatiza a atuação do enfermeiro na captação de órgãos é a Resolução COFEN nº 493/2015. Essa resolução estabelece as competências e atribuições do enfermeiro na captação de órgãos e tecidos para transplante, além de definir as responsabilidades do enfermeiro coordenador de transplante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais