Buscar

1.  O Tribunal de Contas da União (TCU) faz parte do sistema de controle externo da administração e auxilia o Congresso Nacional no controle extern...

1. 

O Tribunal de Contas da União (TCU) faz parte do sistema de controle externo da administração e auxilia o Congresso Nacional no controle externo da Administração Pública. Assinale a alternativa correta sobre as funções do TCU.

A. 

O Tribunal de Contas da União é, de fato, um tribunal, pois ele julga as contas dos administradores públicos e demais responsáveis por dinheiros, bens e valores públicos federais.

B. 

O Tribunal de Contas da União, além de fazer parte do sistema de controle externo, também faz parte do sistema de controle interno do Poder Legislativo, pois efetua o controle interno de suas próprias contas.

C. 

O Tribunal de Contas da União, embora atue como órgão de apoio ao Congresso Nacional, não está na hierarquia do Poder Legislativo, e sim pertence à hierarquia do Poder Judiciário por ser um tribunal.

D. 

O Tribunal de Contas da União, por ser independente e atuante no sistema de controle externo, não trabalha de forma integrada ao sistema de controle interno dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

E. 

Compete ao Tribunal de Contas da União, além de julgar administrativamente as contas da execução orçamentária, julgar as eventuais ilegalidades cometidas na execução do orçamento público.



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais