Buscar

Sobre a sala de aula invertida e sua relação com a taxonomia de Bloom, assinale a alternativa INCORRETA: a.A proposta da inversão de sala de aula é...

  1. Sobre a sala de aula invertida e sua relação com a taxonomia de Bloom, assinale a alternativa INCORRETA: 
  2. a.A proposta da inversão de sala de aula é conseguir levar os estudantes, em todas as aulas, a processos que representem o topo da taxonomia de Bloom. Somente poderá ser considerada invertida com sucesso, portanto, aquela aula na qual o desafio faz com que o estudante crie algo a partir do que aprendeu.
  3. b.Um fator que caracteriza a sala de aula invertida é a necessidade de que o trabalho realizado pelos alunos quando estão sozinhos, antes da aula, impacte de alguma maneira as ações realizadas pelos estudantes, conduzidos pelo professor, quando estão em aula.
  4. c.Na sala de aula tradicional, o professor entrega explicações organizadas e ordem gradativa de dificuldade em sala de aula. A partir de tais explicações, o aluno poderá lembrar o que foi dito. Caso tudo corra bem, o aluno também entenderá o conteúdo. Estes são os processos cognitivos que compõem a base da taxonomia de Bloom.
  5. d.O processo de construção de uma experiência de aprendizagem invertida passa pelo cuidado com a construção dos objetivos da aula. Os objetivos específicos da disciplina devem ser organizados em nível de dificuldade para que os mais simples sejam cumpridos antes do momento da aula, em que cumprem os objetivos mais complexos.
  6. e.No contraste entre a sala de aula invertida e a sala de aula tradicional, percebemos que os momentos nos quais os estudantes são desafiados a aplicar o que aprenderam são coletivos na primeira (professores e estudantes juntos em aula) e individuais na segunda (estudantes sozinhos em casa).


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra c. Na sala de aula tradicional, o professor entrega explicações organizadas e ordem gradativa de dificuldade em sala de aula. A partir de tais explicações, o aluno poderá lembrar o que foi dito. Caso tudo corra bem, o aluno também entenderá o conteúdo. No entanto, a base da taxonomia de Bloom não é composta apenas pelos processos cognitivos de lembrar e entender, mas também por aplicar, analisar, avaliar e criar. A sala de aula invertida busca levar os estudantes a processos que representem o topo da taxonomia de Bloom, incluindo a criação de algo a partir do que foi aprendido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais