Buscar

A Constituição Federal traz alguns mecanismos de controle e prevenção de situações que tem o objetivo de levar ao equilíbrio da ordem constituciona...

A Constituição Federal traz alguns mecanismos de controle e prevenção de situações que tem o objetivo de levar ao equilíbrio da ordem constitucional, não havendo preponderância de um grupo sobre outro, mas, em realidade, o equilíbrio entre os grupos de poder. Assim, nessa linha de raciocínio, assinale a alternativa errada:


A ) A defesa do Estado e das instituições democráticas versa sobre dois grupos sendo instrumentos ou medidas excepcionais para manter ou restabelecer a ordem nos momentos de anormalidades constitucionais.


B ) Tais institutos de controle institucional de crises são composto pelo estado de defesa e pelo estado de sítio, bem como pelo Habeas Corpus.


C ) Tais medidas de legalidade extraordinária se traduzem em defesa do País ou sociedade, através das Forças Armadas e da segurança pública.


D ) A defesa do Estado pode ser entendida como a defesa do território nacional contra eventuais situações de crise nacional.



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais