Logo Passei Direto
Buscar

Química

UNIASSELVI

Dependendo dos cátion(s) e do(s) ânion(s) presente(s) em um determinado sal, ele pode apresentar classificações diferentes. Geralmente pode-se verificar a classificação do sal ao analisar se sua reação de neutralização foi total ou parcial. Com relação as classificações temos: sal neutro, sal ácido, sal básico e sal misto.

O sal misto:

User badge image
Dionei Gerhardt

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

O sal misto é aquele que resulta da neutralização de um ácido poliprótico (que pode liberar mais de um íon hidrogênio) por uma base. Ele contém mais de um tipo de cátion ou ânion em sua composição. Um exemplo clássico de sal misto é o sulfato de sódio e potássio (KNaSO₄), que contém tanto o cátion sódio (Na⁺) quanto o cátion potássio (K⁺). Os sais mistos podem apresentar propriedades que variam dependendo da proporção dos cátions e ânions presentes, e suas reações em solução podem ser mais complexas do que as de sais neutros, ácidos ou básicos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

O sal misto é um tipo de sal que é formado por um cátion que pode originar um sal neutro e um ânion que pode originar um sal ácido ou um sal básico. Dessa forma, o sal misto apresenta características tanto de um sal ácido quanto de um sal básico.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina