Buscar

Na educação infantil as atividades permantes fazem parte da organização do trabalho educativo realizado com as crianças.   São aquelas que responde...

Na educação infantil as atividades permantes fazem parte da organização do trabalho educativo realizado com as crianças.

 

São aquelas que respondem às necessidades básicas de cuidados, aprendizagem e de prazer para as crianças, cujos conteúdos necessitam de uma constância. A escolha dos conteúdos que definem o tipo de atividades permanentes a serem realizadas com freqüência regular, diária ou semanal, em cada grupo de crianças, depende das prioridades elencadas a partir da proposta curricular. (BRASIL, 1998, p 55)

 

Referência: BRASIL. Ministério de Educação e do Desporto. Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil. Volume 1. Brasília, DF: MEC, 1998.

 

Podemos considerar como atividades permanentes do processo educativo,

Escolha uma opção:

a.

aprendizagem da leitura e escrita de forma sistemática.

b.

atividades de representação a partir de interferências planejadas pelo educador.

c.

brincadeiras no espaço interno e externo.

d.

copiar do quadro as tarefas passadas pelo professor.

e.

comemoração das datas festivas do calendário escolar.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais