Buscar

What are the procedures related to the Declaration of Live Birth in hospitals and with traditional midwives? Declaration of Live Birth is a mandato...

What are the procedures related to the Declaration of Live Birth in hospitals and with traditional midwives?
Declaration of Live Birth is a mandatory document.
In hospital births, the white copy goes to the health department, the yellow copy goes to the registry office, and the pink copy stays at the establishment where the birth took place.
In births attended by traditional midwives, the white copy goes to the health department, the yellow copy goes to the registry office, and the pink copy is given to the mother to take to a health unit.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os procedimentos relacionados à Declaração de Nascido Vivo (DNV) em hospitais e com parteiras tradicionais são semelhantes. A DNV é um documento obrigatório que deve ser emitido em até 15 dias após o nascimento da criança. Em hospitais, a DNV é emitida pelo próprio estabelecimento de saúde. A cópia branca é encaminhada ao departamento de saúde, a cópia amarela é enviada ao cartório e a cópia rosa fica com o hospital. Em nascimentos assistidos por parteiras tradicionais, a DNV também deve ser emitida em até 15 dias após o nascimento. A cópia branca é encaminhada ao departamento de saúde, a cópia amarela é enviada ao cartório e a cópia rosa é entregue à mãe para que ela leve a uma unidade de saúde para ser registrada. É importante lembrar que a DNV é um documento fundamental para garantir os direitos da criança, como acesso à saúde, educação e cidadania.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais