Buscar

Para que haja um uso adequado de equipamentos é necessário um constante monitoramento. Em relação ao manejo de equipamentos de laboratório, assinal...

Para que haja um uso adequado de equipamentos é necessário um constante monitoramento. Em relação ao manejo de equipamentos de laboratório, assinale a alternativa correta.


A estufa de esterilização tem como finalidade a remoção da maioria dos microrganismos presente em materiais utilizados no laboratório passiveis de esterilização.
A calibração de equipamentos de laboratório deve ser periódica e forma sistemática.
O destilador permite a evaporação da água através da sua ebulição, eliminando os sais presentes na mesma.
O sistema de gestão da qualidade deve incluir os processos de validação, qualificação e quantificação de equipamentos.
A água oriunda do processo de destilação é pura.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIOS - LABORATÓRIO CLÍNICO E CONTROLE DE QUALIDADE
6 pág.

Laboratório Clinica e Controle de Qualidade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O sistema de gestão da qualidade deve incluir os processos de validação, qualificação e quantificação de equipamentos." Explicação: O monitoramento constante é importante para garantir o uso adequado dos equipamentos de laboratório. A estufa de esterilização é utilizada para remover a maioria dos microrganismos presentes em materiais utilizados no laboratório passiveis de esterilização. A calibração de equipamentos de laboratório deve ser periódica e forma sistemática para garantir a precisão dos resultados obtidos. O destilador permite a evaporação da água através da sua ebulição, eliminando os sais presentes na mesma. A água oriunda do processo de destilação é pura. E por fim, o sistema de gestão da qualidade deve incluir os processos de validação, qualificação e quantificação de equipamentos para garantir a qualidade dos resultados obtidos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais