Buscar

O texto se refere a qual casa pós-modernista? A arquitetura pós-moderna é um estilo ou movimento que surgiu na década de 1960 como uma reação cont...

O texto se refere a qual casa pós-modernista?

A arquitetura pós-moderna é um estilo ou movimento que surgiu na década de 1960 como uma reação contra a austeridade, a formalidade e a falta de variedade da arquitetura moderna, particularmente no estilo internacional defendido por Le Corbusier e Ludwig Mies van der Rohe.
O movimento recebeu uma doutrina do arquiteto e teórico da arquitetura Robert Venturi em sua obra, de 1966, Complexity and contradiction in Architecture.
O estilo floresceu desde a década de 1980 até a década de 1990, particularmente no trabalho de Venturi, Philip Johnson, Charles Moore e Michael Graves.
No final da década de 1990, ele se dividiu em uma multiplicidade de novas tendências, incluindo a arquitetura de alta tecnologia, o neoclassicismo e o desconstrutivismo.
A. Vanna Venturi House/Robert Venturi.
B. Casa Farnsworth/Ludwig Mies van der Rohe.
C. Casa da Cascata/Frank Lloyd Wright.
D. Casa Kaufmann/Frank Lloyd Wright.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto se refere à casa pós-modernista A. Vanna Venturi House, projetada pelo arquiteto e teórico da arquitetura Robert Venturi.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais