Buscar

De fato, confiar os seus dados à um terceiro realmente é preocupante. Quando se trata de segurança, é correto dizer: A segurança em nuvem é garant...

De fato, confiar os seus dados à um terceiro realmente é preocupante. Quando se trata de segurança, é correto dizer:

A segurança em nuvem é garantida utilizando firewall de borda, bem como programas de antivírus próprios para este fim.
Deve haver um esforço conjunto entre o fornecedor de serviço de nuvem e a empresa contratante para garantir a segurança.
A preocupação com a segurança em nuvem deve ser maior que a preocupação com a segurança local, uma vez que os dados estão fora da empresa.
As empresas podem terceirizar a infraestrutura (IaaS), o software (SaaS), alguns serviços e também a segurança.
A preocupação das empresas em confiar seus dados à terceiros é válida, uma vez que eles não assumem, em contrato, responsabilidade pelos dados.

Essa pergunta também está no material:

UAM - Segurança e auditoria de sistemas - Unidade 4 - Atividade 4 - Pergunta 7
1 pág.

Segurança e Auditoria de Sistemas Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Deve haver um esforço conjunto entre o fornecedor de serviço de nuvem e a empresa contratante para garantir a segurança." Embora a segurança em nuvem possa ser garantida com o uso de firewall de borda e programas de antivírus próprios, a segurança em nuvem é uma responsabilidade compartilhada entre o fornecedor de serviço de nuvem e a empresa contratante. A preocupação com a segurança em nuvem deve ser tão grande quanto a preocupação com a segurança local, uma vez que os dados estão fora da empresa. As empresas podem terceirizar a infraestrutura (IaaS), o software (SaaS), alguns serviços e também a segurança, mas é importante que elas sejam cuidadosas ao escolher um fornecedor de serviços em nuvem e que estabeleçam contratos claros e precisos que definam as responsabilidades de cada parte.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais