Buscar

Marx e Engels desenvolveram o conceito de classes sociais. Analise as alternativas sobre esse conceito e marque a correta: Para categorizar as cla...

Marx e Engels desenvolveram o conceito de classes sociais. Analise as alternativas sobre esse conceito e marque a correta:

Para categorizar as classes sociais existentes, os critérios econômicos, como a renda, são utilizados.
a) Para categorizar as classes sociais existentes, os critérios religiosos, como a crença, são utilizados.
b) Para categorizar as classes sociais existentes, os critérios raciais, como a cor da pele, são utilizados.
c) Para categorizar as classes sociais existentes, os critérios de escolaridade, como o nível de instrução, são utilizados.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO SOCIOLOGIA AULA 02 SERVIÇO SOCIAL
1 pág.

Serviço Social Colégio Santo AgostinhoColégio Santo Agostinho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Para categorizar as classes sociais existentes, os critérios de escolaridade, como o nível de instrução, são utilizados. Marx e Engels desenvolveram o conceito de classes sociais com base na relação de produção, ou seja, na forma como os indivíduos se relacionam com os meios de produção. Para eles, a classe social é definida pela posição que o indivíduo ocupa no processo produtivo. A renda é um dos fatores que podem influenciar a posição do indivíduo na estrutura de classes, mas não é o único critério utilizado. Outros fatores, como a escolaridade, também são importantes para a definição da posição do indivíduo na estrutura de classes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais