Buscar

Para ordenar a fita de entrada (B T P S U J M H B M E N F S H J M H F Y B N Q M F) com o método de intercalação externa de vários caminhos e uma me...

Para ordenar a fita de entrada (B T P S U J M H B M E N F S H J M H F Y B N Q M F) com o método de intercalação externa de vários caminhos e uma memória interna com capacidade de três registros e seis unidades de fita magnética disponível, o processo seria o seguinte:

O método de intercalação externa de vários caminhos é um método de ordenação externa que utiliza várias fitas magnéticas para dividir e ordenar os registros.
O método de intercalação balanceada é adequado para arquivos de tamanho grande e é eficiente na utilização de memória.
O método de intercalação polifásica é mais adequado para arquivos de tamanho médio e oferece um equilíbrio entre eficiência e utilização de memória.

Essa pergunta também está no material:

Métodos de intercalação externa
2 pág.

Análise de Algoritmos Grau TécnicoGrau Técnico

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para ordenar a fita de entrada (B T P S U J M H B M E N F S H J M H F Y B N Q M F) com o método de intercalação externa de vários caminhos e uma memória interna com capacidade de três registros e seis unidades de fita magnética disponível, o processo seria o seguinte: 1. Dividir a fita de entrada em blocos de tamanho igual ao número de registros que cabem na memória interna, ou seja, três registros por bloco. 2. Ordenar cada bloco usando um algoritmo de ordenação interna, como o Quicksort ou o Mergesort. 3. Intercalar os blocos ordenados em várias fitas magnéticas, usando o método de intercalação externa de vários caminhos. Nesse método, cada bloco é intercalado em uma fita diferente, e as fitas são combinadas em pares até que todos os blocos estejam intercalados em uma única fita. 4. Repetir o processo de intercalação externa até que a fita resultante esteja completamente ordenada. Assim, a alternativa correta seria a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais