Buscar

Sobre o conceito de movimentos sociais e de acordo com seus estudos da Aula 01, assinale a única alternativa correta: A Os movimentos sociais são ...

Sobre o conceito de movimentos sociais e de acordo com seus estudos da Aula 01, assinale a única alternativa correta:

A Os movimentos sociais são caracterizados como grupos de interesse.
B Os interesses comuns de um grupo constituem elementos suficientes para caracterizar um movimento social.
C Ações coletivas como protesto (pacífico ou não), uma rebelião, uma invasão, são definidas, obrigatoriamente, como movimentos sociais.
D O movimento social se refere à ação dos homens na história. Esta ação envolve um fazer por meio de um conjunto de práticas sociais.
E As ações coletivas e os movimentos sociais possuem o mesmo significado.
D

Essa pergunta também está no material:

Questão 7
6 pág.

Serviço Social Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O movimento social se refere à ação dos homens na história. Esta ação envolve um fazer por meio de um conjunto de práticas sociais." Os movimentos sociais são ações coletivas que buscam transformações sociais, políticas e culturais, e não apenas grupos de interesse. Além disso, nem toda ação coletiva é um movimento social, pois é necessário que haja uma organização e uma luta por direitos e mudanças estruturais na sociedade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais