Buscar

Qual a ação da nicotina no envelhecimento? a. Reduz a quantidade de melanócitos ativos, diminuindo a proteção contra os raios ultravioletas. b. Im...

Qual a ação da nicotina no envelhecimento?

a. Reduz a quantidade de melanócitos ativos, diminuindo a proteção contra os raios ultravioletas.
b. Impede a formação destes agentes nocivos, principalmente pela inibição das reações em cadeia com ferro, cobre e zinco.
c. Afeta muitas moléculas biológicas, incluindo as organelas e componentes celulares.
d. Provoca declínio da síntese de vitamina D, diminuindo a capacidade de proteção da epiderme.
e. Causa diminuição da vascularização, lesões das fibras elásticas, diminuição da síntese de colágeno e liberação de radicais livres.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

teste 3
2 pág.

Dermatologia Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A ação da nicotina no envelhecimento é a alternativa E: "Causa diminuição da vascularização, lesões das fibras elásticas, diminuição da síntese de colágeno e liberação de radicais livres." A nicotina é uma substância que prejudica a saúde em diversos aspectos, e no envelhecimento ela pode causar danos à pele, como a diminuição da vascularização, lesões das fibras elásticas, diminuição da síntese de colágeno e liberação de radicais livres.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais