Buscar

Assinale a alternativa correta em relação à ética no serviço público. A Em caso de premente necessidade é permitido desviar servidor público para...

Assinale a alternativa correta em relação à ética no serviço público.


A Em caso de premente necessidade é permitido desviar servidor público para atendimento a interesse particular.
B É vedado ao servidor deixar de utilizar os avanços técnicos e cientí�cos ao seu alcance ou do seu conhecimento para atendimento das suas funções.
C A qualquer tempo o servidor poderá retirar da repartição pública, mesmo que sem estar legalmente autorizado, qualquer documento, livro ou bem pertencente ao patrimônio público.
D O servidor poderá fazer o uso do cargo ou função, utilizar facilidades, amizades, tempo, posição e infuências para obter qualquer favorecimento, desde que comprovadamente para si.
E Em prol do interesse público é facultado ao servidor usar de artifícios para procrastinar ou di�cultar o exercício regular de direito por qualquer pessoa.

Essa pergunta também está no material:

ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO 2
4 pág.

Ética no Serviço Público Universidade do Oeste PaulistaUniversidade do Oeste Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em relação à ética no serviço público é a letra B: "É vedado ao servidor deixar de utilizar os avanços técnicos e científicos ao seu alcance ou do seu conhecimento para atendimento das suas funções". As outras alternativas apresentadas são incorretas e vão contra os princípios éticos que devem nortear a atuação do servidor público. Por exemplo, a alternativa A sugere que é permitido desviar servidor público para atendimento a interesse particular, o que é ilegal e imoral. A alternativa C afirma que o servidor pode retirar da repartição pública qualquer documento ou bem pertencente ao patrimônio público, o que também é ilegal e configura crime de peculato. A alternativa D sugere que o servidor pode utilizar o cargo ou função para obter favorecimentos pessoais, o que é inaceitável do ponto de vista ético. E a alternativa E afirma que é facultado ao servidor usar de artifícios para procrastinar ou dificultar o exercício regular de direito por qualquer pessoa, o que é contrário ao interesse público e à ética no serviço público.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais