Buscar

A ética profissional dos auditores baseia-se nos determinantes da ética geral, estabelecendo sua conduta em questões relacionadas às suas ações na ...

A ética profissional dos auditores baseia-se nos determinantes da ética geral, estabelecendo sua conduta em questões relacionadas às suas ações na sociedade, assim como no seu ambiente profissional, inserido na organização em que atua. A esse respeito, avalie as afirmativas a seguir: I - O auditor independente pode revelar/divulgar as informações que obteve e teve conhecimento em função de seu trabalho na entidade auditada. II - O auditor deve planejar e executar a auditoria se deixando levar por interesses pessoais durante a avaliação das evidências de auditoria. III - A postura ética do auditor deve estar acima de qualquer interesse que não seja a revelação da verdade, baseada em dois pilares: a confiabilidade e a independência. É correto o que se afirma em:

A ética profissional dos auditores baseia-se nos determinantes da ética geral.
O auditor independente pode revelar/divulgar as informações que obteve e teve conhecimento em função de seu trabalho na entidade auditada.
O auditor deve planejar e executar a auditoria se deixando levar por interesses pessoais durante a avaliação das evidências de auditoria.
A postura ética do auditor deve estar acima de qualquer interesse que não seja a revelação da verdade, baseada em dois pilares: a confiabilidade e a independência.
A) I, apenas.
B) I e II, apenas.
C) III, apenas.
D) F, F, V.
E) V, F, V.

Essa pergunta também está no material:

auditoria e indicadores de gestão de recursos humanos apol 1 3
13 pág.

Auditoria Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) III, apenas. Justificativa: I - O auditor independente não pode revelar/divulgar as informações que obteve e teve conhecimento em função de seu trabalho na entidade auditada, exceto em casos previstos em lei ou autorizados pelo cliente. II - O auditor não deve deixar-se levar por interesses pessoais durante a avaliação das evidências de auditoria, devendo manter sua independência e objetividade. III - A postura ética do auditor deve estar acima de qualquer interesse que não seja a revelação da verdade, baseada em dois pilares: a confiabilidade e a independência.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais