Buscar

De acordo com o art. 3 da Lei n 8.666, de 21 de junho de 1993, a licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isono...

De acordo com o art. 3 da Lei n 8.666, de 21 de junho de 1993, a licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do “desenvolvimento nacional sustentável” e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos. Isto posto, se esses três objetivos forem alcançados, três exigências, em se tratando do viés da esfera pública, serão satisfeitas, quais sejam:

Proteção aos interesses públicos e aos recursos governamentais, ao ser selecionada a proposta mais vantajosa para as empresas privadas.
Observância dos princípios da isonomia e da impessoalidade, pelo caráter aberto do procedimento, adiante analisados.
Respeito ao princípio da probidade administrativa, também adiante analisado.
a. V - V - F
b. F - V - V
c. V - V - V
d. V - F - F
e. F - F - V

Essa pergunta também está no material:

integrador
8 pág.

Ciências Contábeis Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c" - V - V - V. A licitação tem como objetivos garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, selecionar a proposta mais vantajosa para a administração e promover o desenvolvimento nacional sustentável. Além disso, a licitação deve ser processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos. A seleção da proposta mais vantajosa para a administração protege os interesses públicos e os recursos governamentais, enquanto a observância dos princípios da isonomia e da impessoalidade é garantida pelo caráter aberto do procedimento licitatório. Por fim, a licitação também deve respeitar o princípio da probidade administrativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais