Buscar

Questão 5/10 O deslocamento do foco das tecnologias utilizadas no ensino para uso no processo de ensino voltado para aprendizagem depende muito da...

Questão 5/10
O deslocamento do foco das tecnologias utilizadas no ensino para uso no processo de ensino voltado para aprendizagem depende muito da ação dos educadores. Nesse sentido, a responsabilidade dos professores é ...


A Permitir que tecnólogos passem a desenhar e distribuir educação com interlocução com especialistas em educação.
B Organizar mecanicamente o ensino, que também significa relacionamento com as instituições, sendo que essas relações dependem da cultura das instituições em questão.
C A apropriação das tecnologias como suportes para mediação pedagógica, com interlocução com especialistas o risco de banalizar o ensino formal. Depende muito da ação dos educadores em se apropriarem das tecnologias como suportes para mediação pedagógica e não renunciarem a essa responsabilidade. (página 45)
D Disciplinar e organizar sistematicamente o ensino visando sempre a modelos criados por especialistas em educação, para não correr o risco da banalização da educação formal.
E Colaborar na organização e planejamentos de políticas educacionais que sejam excludentes e visem o ensino individualizado.

Essa pergunta também está no material:

EAD ciencias e tecnologia apol 2
28 pág.

Ciência, Tecnologia e Educação/ Fundamentos da Educação Universidade Braz CubasUniversidade Braz Cubas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A apropriação das tecnologias como suportes para mediação pedagógica, com interlocução com especialistas o risco de banalizar o ensino formal. Depende muito da ação dos educadores em se apropriarem das tecnologias como suportes para mediação pedagógica e não renunciarem a essa responsabilidade." Essa alternativa destaca a importância dos educadores se apropriarem das tecnologias como suportes para mediação pedagógica, com interlocução com especialistas, para evitar a banalização do ensino formal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais