Buscar

Em relação à andragogia e a heutagogia, leia as sentenças a seguir , assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas:...

Em relação à andragogia e a heutagogia, leia as sentenças a seguir , assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas:

I.( ) A andragogia está pautada em uma aprendizagem que tem como aprendiz o aluno adulto.
II.( ) A educação com base na andragogia pressupõe que o aluno adulto sabe o que deseja, já estabelece objetivos é autônomo.
III.( ) A heutagogia é uma forma de aprendizagem autodeterminada pelo aluno que sabe o que precisa e determina a sua trajetória escolar ou acadêmica.
IV.( ) A andragogia e a heutagogia são semelhantes em suas práticas e, o que as distingue é o indivíduo, a primeira refere-se ao adulto e a segunda às crianças.
V.( ) A abordagem heutagógica propicia às crianças atividades lúdicas e interativas nos ambientes de aprendizagem durante as aulas de informática.

Agora marque a sequência correta:


A V, F, V, V, F
B F, V, F, F, V
C V, V, F, F, F
D F, F, V, V, F
E V, V, V, F, F

Essa pergunta também está no material:

EAD ciencias e tecnologia apol 2
28 pág.

Ciência, Tecnologia e Educação/ Fundamentos da Educação Universidade Braz CubasUniversidade Braz Cubas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa A: V, F, V, V, F. Justificativa: I. (V) A andragogia é uma abordagem educacional voltada para a aprendizagem de adultos. II. (F) A educação baseada na andragogia não pressupõe que o aluno adulto já sabe o que deseja, mas sim que ele tem experiências e conhecimentos prévios que devem ser considerados no processo de aprendizagem. III. (V) A heutagogia é uma abordagem educacional em que o aluno é o principal responsável pelo seu próprio processo de aprendizagem, determinando seus objetivos e trajetória. IV. (V) A andragogia e a heutagogia são abordagens educacionais que valorizam a autonomia do aluno, mas se diferenciam pelo foco na aprendizagem de adultos e na autodeterminação do aluno, respectivamente. V. (F) A abordagem heutagógica não se limita a atividades lúdicas e interativas nos ambientes de aprendizagem durante as aulas de informática, mas sim a uma abordagem educacional mais ampla.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais