Buscar

A luta pela construção do Sistema Único de Saúde (SUS) resultou em grandes conquistas, como o direito constitucional à saúde. A efetivação do SUS, ...

A luta pela construção do Sistema Único de Saúde (SUS) resultou em grandes conquistas, como o direito constitucional à saúde. A efetivação do SUS, no entanto, ainda enfrenta uma série de dificuldades, entre elas: Escolha uma opção:


a) A formação de profissionais especialistas em planejamento familiar.
b) A formação de profissionais altamente especializados.
c) A mudança do modelo de atenção à saúde e o movimento de reforma sanitária.
d) A mudança do modelo de atenção à saúde, o fortalecimento da participação popular e a formação de profissionais com espírito crítico.
e) A necessidade de redemocratizar os serviços de saneamento básico.

Essa pergunta também está no material:

PROVA HACA40 - OK
8 pág.

Campo da Saúde: Saberes e Práticas Universidade Federal da BahiaUniversidade Federal da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) A mudança do modelo de atenção à saúde, o fortalecimento da participação popular e a formação de profissionais com espírito crítico. A efetivação do SUS ainda enfrenta desafios como a necessidade de mudança do modelo de atenção à saúde, o fortalecimento da participação popular e a formação de profissionais com espírito crítico para que possam atuar de forma crítica e reflexiva no sistema de saúde.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais