Buscar

Quais são as inovações propostas por Martinho Lutero? Lutero propôs a doutrina da justificação pela fé, segundo a qual a salvação não depende das ...

Quais são as inovações propostas por Martinho Lutero?

Lutero propôs a doutrina da justificação pela fé, segundo a qual a salvação não depende das obras ou méritos humanos, mas da fé em Jesus Cristo.
Ele também defendeu a ideia de que a Bíblia é a única fonte de autoridade religiosa, rejeitando a tradição e os dogmas da Igreja Católica.
Outra inovação de Lutero foi a tradução da Bíblia para o alemão, tornando-a acessível a um público mais amplo.

Essa pergunta também está no material:

7-ano
3 pág.

História Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Além da doutrina da justificação pela fé, da defesa da Bíblia como única fonte de autoridade religiosa e da tradução da Bíblia para o alemão, Martinho Lutero também propôs outras inovações importantes para a Reforma Protestante, como: - A ideia de que todos os cristãos são sacerdotes, e não apenas os membros do clero; - A rejeição do culto aos santos e à Virgem Maria; - A crítica à venda de indulgências pela Igreja Católica, que prometia a remissão dos pecados em troca de dinheiro; - A defesa do casamento dos padres e da vida em comunidade dos cristãos. Essas ideias de Lutero tiveram um grande impacto na Europa do século XVI e contribuíram para a formação de diversas denominações protestantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais