Buscar

Explique os efeitos diretos e indiretos significativos no modelo abaixo: As consequências clínicas da cárie não tratada e uma pior QVRSB estão dir...

Explique os efeitos diretos e indiretos significativos no modelo abaixo:

As consequências clínicas da cárie não tratada e uma pior QVRSB estão diretamente relacionadas com uma pior autopercepção de saúde bucal.
A escolaridade dos pais foi preditora da renda familiar e de menores consequências clínicas de cárie não tratada.
Um bom suporte social teve efeito direto nos fatores psicossociais.
O sexo foi indiretamente relacionado com a autopercepção de saúde bucal.
A autopercepção de saúde bucal foi um fator preditor indireto dos fatores psicossociais por meio das consequências clínicas da cárie não tratada.
Fatores psicossociais foram mediadores indiretos na relação entre o apoio social e a autopercepção de saúde bucal.
A escolaridade dos pais influenciou indiretamente a QVRSB por meio das consequência clínicas de cárie não tratada. Esta última, por sua vez, e a QVRSB mediaram a influência entre a escolaridade dos pais e a autopercepção de saúde bucal.

Essa pergunta também está no material:

Exercício SEM -2023
2 pág.

Epidemiologia Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O modelo apresentado descreve uma série de relações entre variáveis que afetam a saúde bucal e a qualidade de vida relacionada à saúde bucal (QVRSB). As consequências clínicas da cárie não tratada e uma pior QVRSB estão diretamente relacionadas com uma pior autopercepção de saúde bucal. Isso significa que, se a cárie não for tratada, a qualidade de vida relacionada à saúde bucal será afetada e a pessoa terá uma percepção negativa de sua própria saúde bucal. A escolaridade dos pais foi preditora da renda familiar e de menores consequências clínicas de cárie não tratada. Isso significa que, quanto maior a escolaridade dos pais, maior a renda familiar e menor a probabilidade de ter cáries não tratadas. Um bom suporte social teve efeito direto nos fatores psicossociais. Isso significa que um bom suporte social pode afetar positivamente a saúde mental e emocional da pessoa. O sexo foi indiretamente relacionado com a autopercepção de saúde bucal. Isso significa que o sexo não tem um efeito direto na autopercepção de saúde bucal, mas pode afetá-la indiretamente por meio de outras variáveis. A autopercepção de saúde bucal foi um fator preditor indireto dos fatores psicossociais por meio das consequências clínicas da cárie não tratada. Isso significa que a autopercepção de saúde bucal pode afetar os fatores psicossociais por meio das consequências clínicas da cárie não tratada. Fatores psicossociais foram mediadores indiretos na relação entre o apoio social e a autopercepção de saúde bucal. Isso significa que os fatores psicossociais podem mediar a relação entre o apoio social e a autopercepção de saúde bucal. A escolaridade dos pais influenciou indiretamente a QVRSB por meio das consequência clínicas de cárie não tratada. Esta última, por sua vez, e a QVRSB mediaram a influência entre a escolaridade dos pais e a autopercepção de saúde bucal. Isso significa que a escolaridade dos pais pode afetar a qualidade de vida relacionada à saúde bucal por meio das consequências clínicas da cárie não tratada, que por sua vez afetam a autopercepção de saúde bucal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais