Buscar

Leia o texto abaixo: A melhor forma de resolução de problemas computacionais de resolução complexa é dividi-lo em partes menores. Tecnicamente, na...

Leia o texto abaixo:

A melhor forma de resolução de problemas computacionais de resolução complexa é dividi-lo em partes menores. Tecnicamente, na linguagem C, isso pode ser resolvido com a utilização de função. Uma função são as partes de um código que realizam alguma tarefa específica e que podem ser chamadas em vários pontos do programa.

Um fator que proporciona a utilização da técnica de subdivisão de problemas (dividir para conquistar) é o fato de as linguagens implementarem a passagem e o recebimento de valores, para que as funções os manipulem. Nesse sentido, a linguagem C proporciona uma estrutura e sintaxe para que a utilização de funções seja um benefício para a programação. As funções na linguagem C podem receber valores de todos os tipos de dados suportados pela linguagem, inclusive estruturas de vetores e matrizes.

Considerando esse texto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.

I. Uma função pode ser declarada sem lista de parâmetros, tendo assim uma lista vazia. Mas na linguagem C, mesmo na situação de lista vazia, faz-se necessário que sejam codificados a abertura e o fechamento de parênteses.

PORQUE

II. Na linguagem C, a sintaxe da definição de uma função é:

especificador_de_tipo nome_da_função(lista de parâmetros)

{

corpo da função

}

A esse respeito, assinale a opção correta:

Uma função pode ser declarada sem lista de parâmetros, tendo assim uma lista vazia.
Na linguagem C, mesmo na situação de lista vazia, faz-se necessário que sejam codificados a abertura e o fechamento de parênteses.
Na linguagem C, a sintaxe da definição de uma função é: especificador_de_tipo nome_da_função(lista de parâmetros) { corpo da função }
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a asserção II não é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a asserção II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a asserção II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a asserção II é uma justificativa da I.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 4_ Algoritmos e Lógica de Programação
11 pág.

Algoritmo e Logica de Programacao Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "Uma função pode ser declarada sem lista de parâmetros, tendo assim uma lista vazia. Na linguagem C, mesmo na situação de lista vazia, faz-se necessário que sejam codificados a abertura e o fechamento de parênteses." As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a asserção II não é uma justificativa da I. A primeira asserção afirma que uma função pode ser declarada sem lista de parâmetros, tendo assim uma lista vazia, e que mesmo nessa situação, é necessário codificar a abertura e o fechamento de parênteses. A segunda asserção apresenta a sintaxe da definição de uma função na linguagem C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais