Buscar

Exercício 2. Observe o circuito CMOS da figura ao lado. (a) Qual a função F que o circuito CMOS da figura realiza? (b) Explique como você chegou a ...

Exercício 2. Observe o circuito CMOS da figura ao lado. (a) Qual a função F que o circuito CMOS da figura realiza? (b) Explique como você chegou a esta conclusão.

O exercício apresenta um circuito CMOS e pede para identificar a função que ele realiza e explicar como chegou a essa conclusão.

Essa pergunta também está no material:

Módulo 1 Lista 1
1 pág.

Eletrônica Digital Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

(a) O circuito CMOS da figura é um inversor, ou seja, a função F que ele realiza é inverter o sinal de entrada. Quando a entrada é 0, a saída é 1 e quando a entrada é 1, a saída é 0. (b) Para chegar a essa conclusão, podemos analisar o funcionamento do circuito CMOS. Quando a entrada é 0, o transistor NMOS está desligado e o transistor PMOS está ligado, permitindo que a saída seja puxada para VDD (1). Quando a entrada é 1, o transistor NMOS está ligado e o transistor PMOS está desligado, permitindo que a saída seja puxada para GND (0). Dessa forma, podemos concluir que o circuito é um inversor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais