Buscar

Entre os tipos de ataques existentes, descreva as diferenças entre um ataque do tipo SQL Injection e um ataque de Buffer Overflow?

Essa pergunta também está no material:

AV Gestão de Segurança da Informação
4 pág.

Gestão de Segurança da Informação Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Tanto o ataque SQL Injection quanto o ataque de Buffer Overflow são tipos de ataques cibernéticos que exploram vulnerabilidades em sistemas de computador. O ataque SQL Injection ocorre quando um invasor insere código malicioso em uma consulta SQL, explorando uma vulnerabilidade em um aplicativo da web que não valida corretamente a entrada do usuário. O objetivo é obter acesso não autorizado a informações confidenciais ou executar ações maliciosas no banco de dados. Já o ataque de Buffer Overflow ocorre quando um invasor envia mais dados do que o buffer pode armazenar, fazendo com que o excesso de dados seja armazenado em outras áreas da memória do sistema. O objetivo é executar código malicioso ou causar uma falha no sistema. Em resumo, enquanto o ataque SQL Injection visa explorar vulnerabilidades em aplicativos da web para acessar informações confidenciais, o ataque de Buffer Overflow visa explorar vulnerabilidades em sistemas operacionais e aplicativos para executar código malicioso ou causar falhas no sistema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais