Buscar

Assinale a alternativa que contém um padrão anatômico do sistema endócrino de animais domésticos. O sistema endócrino é formado por glândulas endó...

Assinale a alternativa que contém um padrão anatômico do sistema endócrino de animais domésticos.

O sistema endócrino é formado por glândulas endócrinas, que estão amplamente distribuídas pelo corpo.
A maioria dos hormônios atua a curtas distâncias, sendo mensageiros químicos que influenciam ou controlam tecidos ou órgãos.
a) As glândulas endócrinas são formadas por células epiteliais e estão localizadas em regiões específicas do corpo, como a tireoide, o pâncreas e as suprarrenais.
b) O sistema endócrino é formado apenas pela hipófise, que é responsável por controlar a secreção de todos os hormônios do corpo.
c) Os hormônios produzidos pelas glândulas endócrinas são liberados diretamente na corrente sanguínea e atuam em órgãos e tecidos específicos.
d) O sistema endócrino é formado por glândulas exócrinas, que secretam hormônios diretamente na superfície do corpo ou em cavidades internas.
e) As glândulas endócrinas são formadas por tecido muscular e estão localizadas em regiões específicas do corpo, como o coração, os pulmões e o fígado.

Essa pergunta também está no material:

881459f2-e638-4680-a5dd-7cc0d01c22c8
1 pág.

Anatomia Sistêmica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) As glândulas endócrinas são formadas por células epiteliais e estão localizadas em regiões específicas do corpo, como a tireoide, o pâncreas e as suprarrenais." As glândulas endócrinas são formadas por células epiteliais e estão localizadas em regiões específicas do corpo, como a tireoide, o pâncreas e as suprarrenais. Essas glândulas produzem hormônios que são liberados diretamente na corrente sanguínea e atuam em órgãos e tecidos específicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais