Buscar

Em relação à imunização da criança infectada pelo HIV, é CORRETO afirmar que a) o esquema de vacinação com a vacina pentavalente(DTP /Hib/Hep B) p...

Em relação à imunização da criança infectada pelo HIV, é CORRETO afirmar que

a) o esquema de vacinação com a vacina pentavalente(DTP /Hib/Hep B) para a criança infectada pelo HIV é igual ao recomendado para a criança saudável.
b) a vacina contra varicela, contendo vírus atenuado, está contraindicada para crianças infectadas pelo HIV.
c) a criança infectada pelo HIV deve receber a vacina oral contra a poliomieliteaos 15 meses e 4 anos de idade.
d) para adolescentes infectados pelo HIV são recomendadas três doses da vacina quadrivalente contra o papilomavírus humano (HPV).
e) a vacina contra febre amarela não está contraindicada para crianças infectadas pelo HIV que moram em áreas com recomendação da vacina.
a) Apenas a afirmativa a está correta.
b) Apenas a afirmativa b está correta.
c) Apenas a afirmativa c está correta.
d) Apenas a afirmativa d está correta.
e) Apenas a afirmativa e está correta.

Essa pergunta também está no material:

ACESSO DIRETO PROVA.pdf UNIFESP 2017
21 pág.

Residência Universidade de Passo FundoUniversidade de Passo Fundo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) apenas a afirmativa a está correta. O esquema de vacinação com a vacina pentavalente (DTP/Hib/Hep B) para a criança infectada pelo HIV é igual ao recomendado para a criança saudável. As outras afirmativas estão incorretas, pois a vacina contra varicela está contraindicada para crianças infectadas pelo HIV, a vacina oral contra a poliomielite deve ser administrada aos 2, 4 e 6 meses de idade e a vacina contra febre amarela deve ser evitada em crianças infectadas pelo HIV. Para adolescentes infectados pelo HIV, são recomendadas três doses da vacina contra o papilomavírus humano (HPV).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais