Buscar

Segundo John Locke, por que o homem abandona o estado de natureza? O homem abandona o estado de natureza porque, embora tenha o direito à propried...

Segundo John Locke, por que o homem abandona o estado de natureza?

O homem abandona o estado de natureza porque, embora tenha o direito à propriedade, a utilização do mesmo é muito incerta e está constantemente exposto à invasão de terceiros.
O homem abandona o estado de natureza porque não tem direito à propriedade e, portanto, não pode usufruir dos bens que possui.
O homem abandona o estado de natureza porque não consegue sobreviver sozinho e precisa se unir em sociedade para garantir a conservação da vida, da liberdade e dos bens.

Essa pergunta também está no material:

Etica-e-Politica-Lista-de-Exercicios-Filosofia-ENEM-4
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Segundo John Locke, o homem abandona o estado de natureza porque não consegue sobreviver sozinho e precisa se unir em sociedade para garantir a conservação da vida, da liberdade e dos bens.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais