Buscar

Com conceitos diferenciados, a Contabilidade de Custos e a Contabilidade Financeira se complementam durante a gestão patrimonial. Dessa forma, é co...

Com conceitos diferenciados, a Contabilidade de Custos e a Contabilidade Financeira se complementam durante a gestão patrimonial. Dessa forma, é correto afirmar que:


A A Contabilidade Financeira baseia-se em dados futuros, já a Contabilidade Custos, por apoiar na tomada de decisão, tem ênfase no presente.
B Pode-se destacar que a Contabilidade Financeira dirige-se ao público externo, pois ela assim auxilia a gestão externa com informações para previsão, planejamento e tomada de decisões.
C Contabilidade de Custos é o conjunto de informações contábeis obrigatórias que fornecem dados (como vendas, despesas, compras, margem) para avaliação empresarial de resultados.
D A Contabilidade de Custos é utilizada para apresentar a saúde financeira de uma organização aos seus stakeholders, ao Conselho de Administração, acionistas e instituições financeiras.
E A administração utiliza-se da Contabilidade de Custos avaliando as oportunidades dos Departamentos e Setores Individuais da empresa já que uma visão geral é de pouca ajuda para a tomada de decisão.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO 13 - TÉCNICO EM CONTABILIDADE
8 pág.

Contabilidade Geral Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Pode-se destacar que a Contabilidade Financeira dirige-se ao público externo, pois ela assim auxilia a gestão externa com informações para previsão, planejamento e tomada de decisões. A Contabilidade Financeira é voltada para o público externo, como acionistas, investidores, credores e órgãos reguladores, fornecendo informações financeiras precisas e confiáveis para a tomada de decisões. Já a Contabilidade de Custos é voltada para o público interno, fornecendo informações para a gestão interna da empresa, auxiliando na tomada de decisões estratégicas. Ambas as contabilidades são importantes para a gestão patrimonial, mas possuem objetivos e métodos diferentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais