Buscar

Em relação aos aspectos relativos à Demonstração das Mutações no Patrimônio Líquido, avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas. I ...

Em relação aos aspectos relativos à Demonstração das Mutações no Patrimônio Líquido, avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas.
I Dentre os itens demonstrados na DMPL podem-se citar os ajustes de exercícios anteriores. II A DMPL complementa o Anexo de Metas Fiscais (AMF), integrante do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). III A DMPL é obrigatória para as empresas estatais dependentes, desde que constituídas sob a forma de sociedades anônimas, e facultativa para os demais órgãos e entidades dos entes da Federação. As afirmativas I, II e III são, respectivamente:

I Dentre os itens demonstrados na DMPL podem-se citar os ajustes de exercícios anteriores.
II A DMPL complementa o Anexo de Metas Fiscais (AMF), integrante do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
III A DMPL é obrigatória para as empresas estatais dependentes, desde que constituídas sob a forma de sociedades anônimas, e facultativa para os demais órgãos e entidades dos entes da Federação.
A V, V e V.
B F, V e V.
C V, V e F.
D V, F e F.
E F, V e F.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO 19 - TÉCNICO EM CONTABILIDADE
8 pág.

Contabilidade Geral Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: V, V e F. I - Verdadeira: A DMPL apresenta os ajustes de exercícios anteriores, que são as correções de erros contábeis ou mudanças de critérios contábeis que afetam o patrimônio líquido da empresa. II - Verdadeira: A DMPL é um dos demonstrativos contábeis que compõem as demonstrações financeiras obrigatórias das empresas de capital aberto. Ela complementa o Anexo de Metas Fiscais (AMF), que é um documento integrante do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). III - Falsa: A DMPL é obrigatória para todas as empresas de capital aberto, independentemente de serem estatais dependentes ou não. Para as demais entidades, a DMPL é facultativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais