Buscar

O Estatuto do Idoso assegura o direito à atenção integral à saúde do idoso por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo-lhe acesso universa...

O Estatuto do Idoso assegura o direito à atenção integral à saúde do idoso por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo-lhe acesso universal e igualitário. Sobre os meios que devem ser efetivados para prevenção e manutenção da saúde do idoso, considere as afirmativas a seguir:

I. Cabe ao poder público fornecer aos idosos, gratuitamente, medicamentos, especialmente os de uso contínuo, assim como próteses, órteses e outros recursos relativos a tratamento, habilitação ou reabilitação.
II. Ao idoso internado ou em observação é assegurado o direito a acompanhante, devendo o órgão de saúde proporcionar as condições adequadas para a sua permanência em tempo integral, segundo o critério médico.
III. Os casos de suspeita ou confirmação de maus-tratos contra o idoso não precisam ser obrigatoriamente comunicados pelos profissionais de saúde a quaisquer órgãos públicos e conselhos.
IV. Ao idoso é assegurado o direito de optar pelo tratamento, independentemente do domínio
A. Somente as afirmativas I e II estão corretas.
B. Somente as afirmativas II e III estão corretas.
C. Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas.
D. Somente as afirmativas II, III e IV estão corretas.
E. Todas as afirmativas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas. A afirmativa III está incorreta, pois os casos de suspeita ou confirmação de maus-tratos contra o idoso devem ser obrigatoriamente comunicados pelos profissionais de saúde a quaisquer órgãos públicos e conselhos, conforme previsto no Estatuto do Idoso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais