Buscar

Com base na fisiopatologia do choque, analise as afirmativas a seguir, assinalando V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). ( ) O denomin...

Com base na fisiopatologia do choque, analise as afirmativas a seguir, assinalando V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). ( ) O denominador comum de todos os tipos de choque é a redução da pressão de enchimento capilar (PEC). ( ) A má perfusão tecidual no choque anafilático é resultado de uma vasodilatação generalizada e tem hemodinâmica semelhante ao choque séptico, apesar da causa ser distinta. ( ) O choque distributivo é a única modalidade em que ocorre vasodilatação. Nos demais tipos de choque ocorre uma vasoconstrição reflexa que age como mecanismo compensatório. A sequência correta é:

( ) O denominador comum de todos os tipos de choque é a redução da pressão de enchimento capilar (PEC).
( ) A má perfusão tecidual no choque anafilático é resultado de uma vasodilatação generalizada e tem hemodinâmica semelhante ao choque séptico, apesar da causa ser distinta.
( ) O choque distributivo é a única modalidade em que ocorre vasodilatação. Nos demais tipos de choque ocorre uma vasoconstrição reflexa que age como mecanismo compensatório.
a) F - V - V.
b) F - V - F.
c) V - F - V.
d) F - F - F.
e) V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

simulado-de-urgencia-emergencia-e-trauma
12 pág.

Enfermagem OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa (b) F - V - F. Explicação: - A primeira afirmativa está incorreta, pois a redução da pressão de enchimento capilar (PEC) é um denominador comum, mas não o único, de todos os tipos de choque. Portanto, a primeira afirmativa é falsa (F). - A segunda afirmativa está correta, pois a má perfusão tecidual no choque anafilático é resultado de uma vasodilatação generalizada e tem hemodinâmica semelhante ao choque séptico, apesar da causa ser distinta. Portanto, a segunda afirmativa é verdadeira (V). - A terceira afirmativa está incorreta, pois o choque distributivo é uma modalidade em que ocorre vasodilatação, mas não é a única. Além disso, nos demais tipos de choque, pode ocorrer tanto vasoconstrição quanto vasodilatação. Portanto, a terceira afirmativa é falsa (F).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais