Buscar

Siga as instruções abaixo: Passo 1. Abra o Excel. Passo 2. Nas células A1 até A4, digite as seguintes horas: A1=08:00 A2=07:45 A3=06:35 A4=10:00 Pa...

Siga as instruções abaixo:
Passo 1. Abra o Excel.
Passo 2. Nas células A1 até A4, digite as seguintes horas: A1=08:00 A2=07:45 A3=06:35 A4=10:00
Passo 3. Na célula A5, utilize a função SOMA para somar as horas trabalhadas (A1:A4). O resultado desse cálculo foi 08:20. Observe que essa hora não corresponde corretamente ao total de horas trabalhadas.
Passo 4. Clique na célula A5.
Passo 5. Acesse a guia Página Inicial e no grupo Células escolha a opção Formatar  Formatar Células... para abrir a janela de configuração. Na guia Número, escolha a categoria Personalizado. No campo Tipo, digite: [h]:mm.
Passo 6. Após a aplicação do formato de hora, observe que a visualização do resultado na célula A5 passou a ser 32:20, o valor correto da soma das horas (A1:A4).

Essa pergunta também está no material:

pratica2_u3
9 pág.

Excel Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A pergunta não está clara. Você gostaria que eu explicasse algo sobre o passo a passo que foi descrito? Ou você tem alguma dúvida específica sobre o uso do Excel? Por favor, forneça mais informações para que eu possa ajudá-lo melhor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais