Buscar

De acordo com o que dispõe o CPP, o que acontece quando um acusado não pobre não constitui novo advogado após a renúncia do mandato pelo advogado c...

De acordo com o que dispõe o CPP, o que acontece quando um acusado não pobre não constitui novo advogado após a renúncia do mandato pelo advogado constituído?


A será obrigado, por não ser pobre, a pagar os honorários do defensor dativo, arbitrados pelo juiz.
B será obrigado, por não ser pobre, a pagar os honorários do defensor dativo, arbitrados pelo próprio defensor.
C será obrigado, por não ser pobre, a pagar os honorários do defensor dativo, os quais deverão ser postulados em ação própria no juízo cível da comarca onde tenha tramitado a ação penal.
D estará desobrigado do pagamento dos honorários advocatícios, visto que é incabível o arbitramento de honorários ao defensor dativo, ainda que o réu não seja pobre.

Essa pergunta também está no material:

JUSTIFICADA_OAB10_002_1-34
1 pág.

Direito Constitucional I OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o que dispõe o CPP, quando um acusado não pobre não constitui novo advogado após a renúncia do mandato pelo advogado constituído, ele será obrigado, por não ser pobre, a pagar os honorários do defensor dativo, arbitrados pelo juiz. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais