Buscar

Por qual motivo houve a prescrição de espironolactona? A Espironolactona quando utilizada com a Hidroclorotiazida promove efeitos diuréticos e ant...

Por qual motivo houve a prescrição de espironolactona?

A Espironolactona quando utilizada com a Hidroclorotiazida promove efeitos diuréticos e anti-hipertensivos.
A Espironolactona promove maior excreção de Na+ através de ligação competitiva aos receptores no local de troca sódio-potássio.
A hidroclorotiazida inibe a reabsorção de sódio e cloreto e levando à maior perda desses sais, causando redução da volemia e do débito cardíaco.
A combinação dos dois fármacos potencializa os efeitos diuréticos e anti-hipertensivos de cada um.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Espironolactona foi prescrita por ser um diurético poupador de potássio, ou seja, ela ajuda a eliminar o excesso de líquidos do corpo, mas ao mesmo tempo evita a perda excessiva de potássio, que é um eletrólito importante para o organismo. Quando utilizada em conjunto com a Hidroclorotiazida, que é um diurético que promove a eliminação de sódio e água, a Espironolactona ajuda a evitar a perda excessiva de potássio que pode ocorrer com o uso isolado da Hidroclorotiazida. Dessa forma, a combinação dos dois fármacos potencializa os efeitos diuréticos e anti-hipertensivos de cada um.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais