Buscar

A figura abaixo apresenta um dispositivo fusível do tipo Diazed. A respeito deste dispositivo pergunta-se: a) Quais são as principais funções deste...

A figura abaixo apresenta um dispositivo fusível do tipo Diazed. A respeito deste dispositivo pergunta-se: a) Quais são as principais funções deste dispositivo elétrico? Qual a aplicação deste dispositivo? b) Cite as principais partes constituintes do fusível Diazed. Quais são os acessórios necessários para a instalação deste dispositivo? c) Explique o princípio de funcionamento do dispositivo fusível Diazed. Identifique a curva de atuação deste dispositivo.

A figura apresenta um dispositivo fusível do tipo Diazed.
O exercício pede para identificar as principais funções deste dispositivo elétrico, qual a aplicação deste dispositivo, citar as principais partes constituintes do fusível Diazed, quais são os acessórios necessários para a instalação deste dispositivo, explicar o princípio de funcionamento do dispositivo fusível Diazed e identificar a curva de atuação deste dispositivo.

Essa pergunta também está no material:

5 pág.

Instalações Elétricas Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O dispositivo fusível do tipo Diazed é utilizado para proteger circuitos elétricos contra sobrecargas e curtos-circuitos. Suas principais funções são interromper a corrente elétrica em caso de falhas no circuito, evitando danos aos equipamentos e prevenindo acidentes elétricos. As principais partes constituintes do fusível Diazed são o corpo, o elemento fusível, o contato central e os contatos laterais. Os acessórios necessários para a instalação deste dispositivo são o porta-fusível e o suporte para fixação. O princípio de funcionamento do dispositivo fusível Diazed é baseado na fusão do elemento fusível quando a corrente elétrica ultrapassa o valor nominal do fusível. Isso ocorre devido ao aquecimento gerado pela passagem da corrente elétrica. A curva de atuação deste dispositivo é caracterizada por uma curva de tempo-corrente, que indica o tempo de atuação do fusível em função da corrente elétrica que está passando pelo circuito.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais