Buscar

O método de Marx, conhecido como materialismo histórico, é fundamental para a compreensão da sociedade burguesa e do modo de produção capitalista. ...

O método de Marx, conhecido como materialismo histórico, é fundamental para a compreensão da sociedade burguesa e do modo de produção capitalista. Por meio desse método, Marx empreendeu uma pesquisa com o objetivo de descobrir o funcionamento, a estrutura e a dinâmica dessa sociedade.

PAULO NETTO, J. Introdução ao estudo do método de Marx. São Paulo: Expressão Popular, 2011.

 

Considerando o texto apresentado, assinale a alternativa correta que corresponde à característica fundamental do método de Marx na pesquisa sobre a sociedade burguesa:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O método de Marx, conhecido como materialismo histórico, tem como característica fundamental a análise das relações sociais de produção, ou seja, a forma como os homens produzem os bens materiais necessários à sua sobrevivência e como se organizam em sociedade para realizar essa produção. A partir dessa análise, Marx busca compreender como se dá a exploração do trabalho humano e como se estabelecem as relações de poder na sociedade burguesa. Portanto, a alternativa correta é: "Análise das relações sociais de produção".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais