Buscar

Como é feito o diagnóstico do arbovirose? O diagnóstico para as arboviroses é realizado através de diagnóstico clínico-laboratorial. O diagnóstico...

Como é feito o diagnóstico do arbovirose?

O diagnóstico para as arboviroses é realizado através de diagnóstico clínico-laboratorial.
O diagnóstico clínico da infecção causada por ZIKV, DENV ou CHIKV, muitas vezes, torna-se difícil devido à semelhança dos sintomas.
O diagnóstico laboratorial deve ser realizado na fase aguda da doença, que dura entre 7 e 10 dias, dependendo do arbovírus.
A coleta do material biológico é indicada nos primeiros 7 dias após o aparecimento dos sintomas.
O material biológico mais coletado para diagnóstico é o sangue periférico, podendo ser coletada urina, no caso da infecção por ZIKV e CHIKV, e saliva, para CHIKV.

Essa pergunta também está no material:

69
1 pág.

Farmácia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O diagnóstico para arboviroses é feito através de diagnóstico clínico-laboratorial. O diagnóstico clínico da infecção causada por ZIKV, DENV ou CHIKV pode ser difícil devido à semelhança dos sintomas. O diagnóstico laboratorial deve ser realizado na fase aguda da doença, que dura entre 7 e 10 dias, dependendo do arbovírus. A coleta do material biológico é indicada nos primeiros 7 dias após o aparecimento dos sintomas. O material biológico mais coletado para diagnóstico é o sangue periférico, podendo ser coletada urina, no caso da infecção por ZIKV e CHIKV, e saliva, para CHIKV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais