Buscar

Assinale a alternativa correta sobre a Atenção Primária à Saúde (APS): A) A APS é uma estratégia que não tem sido efetiva na melhoria da qualidade...

Assinale a alternativa correta sobre a Atenção Primária à Saúde (APS):

A) A APS é uma estratégia que não tem sido efetiva na melhoria da qualidade da saúde das famílias.
B) As experiências, tanto em países mais desenvolvidos a exemplo da Inglaterra, Canadá, Espanha, Portugal e Cuba, quanto em países em seus cu desenvolvimentos evidenciam que a APS, melhora a eficiência e efetividade da Atenção à Saúde.
C) Um sistema de saúde estruturado, segundo os valores, princípios e bases organizativas da APS, tem como objetivo superior a melhoria da qualid saúde das famílias a ele vinculadas, onde a equidade, a integralidade e a participação social representam imperativos éticos, morais e científicos para direito à saúde e à solidariedade social.
D) A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem defendido a Atenção Primária à Saúde (APS), desde a Declaração da Alma Ata 'Saúde para Todos' potencial estratégia para alcançar a equidade e ganhos equitativos em saúde e no desenvolvimento humano.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Programa Saúde da Família
2 pág.

Saúde da Família Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "As experiências, tanto em países mais desenvolvidos a exemplo da Inglaterra, Canadá, Espanha, Portugal e Cuba, quanto em países em seus cu desenvolvimentos evidenciam que a APS, melhora a eficiência e efetividade da Atenção à Saúde." A Atenção Primária à Saúde (APS) é uma estratégia que tem sido efetiva na melhoria da qualidade da saúde das famílias, conforme evidenciado por experiências em diversos países, tanto desenvolvidos quanto em desenvolvimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais