Buscar

Qual é a ressalva prevista na segunda parte do inciso I, do § 2º, do art. 156 da CF/88? I - A ressalva prevista na segunda parte do inciso I, do §...

Qual é a ressalva prevista na segunda parte do inciso I, do § 2º, do art. 156 da CF/88?

I - A ressalva prevista na segunda parte do inciso I, do § 2º, do art. 156 da CF/88 aplica-se unicamente à hipótese de incorporação de bens decorrente de fusão, incorporação, cisão ou extinção de pessoa jurídica.
II - A ressalva prevista na segunda parte do inciso I, do § 2º, do art. 156 da CF/88 aplica-se à hipótese de incorporação de bens ao patrimônio da pessoa jurídica em realização de capital.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Ambas as afirmativas estão corretas.
d) Nenhuma das afirmativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

O Próximo Nível da Holding - aula 1 (1)
26 pág.

Contabilidade Geral Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A ressalva prevista na segunda parte do inciso I, do § 2º, do art. 156 da CF/88 aplica-se unicamente à hipótese de incorporação de bens decorrente de fusão, incorporação, cisão ou extinção de pessoa jurídica. Portanto, a alternativa correta é a letra "a) Apenas a afirmativa I está correta."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais