Buscar

Sobre o controle interno e o entendimento do Tribunal de Contas assinale a alternativa CORRETA: a) O gestor público pode deliberar em diversas s...

Sobre o controle interno e o entendimento do Tribunal de Contas assinale a alternativa CORRETA:


a) O gestor público pode deliberar em diversas situações, não estando submetido à atividade de controle exercida pela administração pública, tendo em vista as inúmeras prerrogativas que acompanham o cargo ocupado.
b) Quando a Administração Pública encomendar parecer de profissional de renome, tal entendimento deve ser acatado imediatamente, não sendo submetido à fiscalização e controle pela administração pública.
c) Em pri
d) O controle interno é exercido pelo Poder Executivo e o controle externo é exercido pelo Poder Legislativo, por meio do Tribunal de Contas.

Essa pergunta também está no material:

auditor_e_fiscal_de_tributos
12 pág.

Concursos Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) O controle interno é exercido pelo Poder Executivo e o controle externo é exercido pelo Poder Legislativo, por meio do Tribunal de Contas. O controle interno é uma atividade realizada pelo próprio órgão ou entidade, com o objetivo de avaliar a eficácia e eficiência dos processos e procedimentos internos, enquanto o controle externo é realizado por órgãos independentes, como o Tribunal de Contas, com o objetivo de fiscalizar a gestão dos recursos públicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais