Buscar

Leia o texto a seguir: A Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) define cinco prioridades de importância crítica para a humanidade e par...

Leia o texto a seguir:
A Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) define cinco prioridades de importância crítica para a humanidade e para o meio ambiente, denominados os cinco P’s: Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias.
A concepção dos cinco P’s representa um pentágono da sustentabilidade. Mas talvez esse pentágono caminhe para tornar-se um quintilema. A expressão quintilema é utilizada quando se tem uma proposição formada de cinco lemas contraditórios ou que reúnem escolhas difíceis entre cinco opções que, em parte ou na totalidade, são conflitantes ou difíceis de serem conciliadas.
Apenas para exemplificar, em relação ao primeiro P, de pessoas, realmente houve uma grande redução da pobreza no mundo entre 1990 e 2014. Mas os ganhos na África Subsaariana foram menores do que na Ásia, e na América Latina a pobreza já voltou a subir a partir de 2013. Sobre o P do Planeta, os estudos mostram que há uma ampla degradação dos ecossistemas, uma perda sem precedentes da biodiversidade e uma grande ameaça representada pelo aquecimento global.
Para não virar um quintilema, a agenda da sustentabilidade da ONU deve promover uma mudança radical da concepção central da nossa civilização, que considera a acumulação de bens materiais a verdadeira medida da riqueza e da prosperidade dos cidadãos. Como já ensinaram os mestres da

A Agenda 2030 da ONU define cinco prioridades de importância crítica para a humanidade e para o meio ambiente, denominados os cinco P’s: Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias.
A concepção dos cinco P’s representa um pentágono da sustentabilidade.
A expressão quintilema é utilizada quando se tem uma proposição formada de cinco lemas contraditórios ou que reúnem escolhas difíceis entre cinco opções que, em parte ou na totalidade, são conflitantes ou difíceis de serem conciliadas.
A agenda da sustentabilidade da ONU deve promover uma mudança radical da concepção central da nossa civilização, que considera a acumulação de bens materiais a verdadeira medida da riqueza e da prosperidade dos cidadãos.
I, II, III e IV.
I e II, apenas.
III e IV, apenas.
II e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

AO2_ Meio Ambiente, Sociedade e Cidadania
17 pág.

Sociedade, Meio Ambiente e Cidadania Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A pergunta não foi formulada, mas acredito que você gostaria de saber qual alternativa está correta. A alternativa correta é a letra B) I e II, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes